Sábado, 17 de Outubro de 2009

 

Frequentava, por opção, as aulas de Religião e Moral. Habituara-me já aos piqueniques e acampamentos organizados pelo Padre Miguel. Um dia disse-nos que estava a pensar organizar uma excursão a Taizé, a Comunidade Cristã Ecuménica em França.. Claro que fiquei entusiasmada, e quando o meu pai autorizou a viagem comecei logo os preparativos: tenda, saco-cama e roupa bem quente, para enfrentar o frio que iríamos encontrar naquela aldeia da Borgonha. Íamos passar lá a Páscoa.

 

 

Éramos um grupo de cinquenta jovens, e, no dia da partida, encontrámo-nos frente ao Liceu, madrugada ainda. A viagem de camioneta foi sempre muito animada, como animados eram os acampamentos que íamos fazendo. Por vezes ficávamos em albergues da juventude, previamente contactados pelo Padre Miguel. Já em Taizé, os portugueses sobressaíram pela alegria: enquanto esperávamos pelas refeições na fila, tornou-se um hábito jovens de outras nacionalidades juntarem-se-nos na cantoria ininterrupta. As reuniões entre as pessoas das várias Igrejas Cristãs eram muito enriquecedoras, e todos nos sentíamos irmanados quando cantávamos em coro aqueles cânticos tão suaves-"Adoramos Te Domine"... A despedida foi triste.

Esta viagem foi tão importante para nós, que ainda nos reunimos todos os anos, por altura da Páscoa, na tentativa de continuarmos a viver o espírito de Taizé.

 

Outubro de 2008


tags:

publicado por Cristina Ribeiro às 20:16
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um arquivo dos postais que vou deixando no Estado Sentido, mas também um sítio onde escrever outras coisas minhas..Sem Sitemeter, porque pretende ser apenas um Diário, um registo de pequenas memórias...
mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

15


31


links
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO