Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Tempo Esse Grande Escultor

Um arquivo dos postais que vou deixando no Estado Sentido, mas também um sítio onde escrever outras coisas minhas..Sem Sitemeter, porque pretende ser apenas um Diário, um registo de pequenas memórias...

O Tempo Esse Grande Escultor

Um arquivo dos postais que vou deixando no Estado Sentido, mas também um sítio onde escrever outras coisas minhas..Sem Sitemeter, porque pretende ser apenas um Diário, um registo de pequenas memórias...

Foram várias as pessoas que, ao longo dos anos,

Cristina Ribeiro, 11.10.09

 ia vendo e ouvindo na televisão e foram importantes para mim, porque sempre acrescentavam alguma coisa, e tenho em mente, por exemplo, aquele Professor de Linguística, que muito me ensinou sobre a Língua Portuguesa; mas nenhuma foi tão fundamental como o Professor José Hermano Saraiva. Andava ainda nas Escola Primária, quando comecei a ficar presa ao ecrã sempre que ele surgia com o programa «O Tempo e a Alma». Data de então o gosto pela História, que tive a sorte de ver continuado quando tive um excelente primeiro Professor da disciplina-o Dr. Rui Madureira. Foi tão fácil ficar contagiada por aquele entusiasmo... Já mais tarde, para onde quer que fosse, para melhor conhecer Portugal, não saía de casa sem o livro com o mesmo nome: «O Tempo e a Alma-Um Itinerário Português».

 

 

Junho de 2008