Sábado, 06 de Março de 2010

 

 

E as memórias vieram de novo ter comigo, quando li este post.

 

Quando jogava o Monopólio, a Rua Augusta tinha para mim um duplo valor: o que lhe era reconhecido pelo  jogo, mas também porque a considerava a " minha " Rua:

Quando andou por Lisboa, na tropa, o meu pai tratou de espreitar  as oportunidades para o negócio que tinha em mente; foi assim que conheceu a casa que, durante muitos anos, antes de começar a exportar, foi o seu melhor cliente: o Braz & Braz.

Acabada a tropa, e iniciado o negócio sonhado, começou a visitar aquela grande Casa de Comércio,muito perto da praça da Figueira, aonde fui muitas vezes, muito pequena ainda.

Desde o primeiro momento fez grande amizade com um funcionário, o Sr. Moreira, passando a ser visita assídua da sua casa, enquanto ele, a esposa e o filho vinham passar as férias ao Norte.

Chamava-se a senhora Domina Augusta, e quando nasci estava assente que seria a minha madrinha, mas dois dias antes do baptismo foi vítima de um acidente cardio-vascular que a deixou incapacitada por muito tempo. Herdei-lhe, porém, o segundo nome, e, até ela morrer, considerei-a " a " minha madrinha.

Pequena, e a senhora já recuperada, muitas foram as temporadas que passei na casa de uma rua de Lisboa, de que recordo apenas ser muito íngreme.

E muitas vezes ela me dizia: - hoje vamos até à " nossa" Rua...


tags:

publicado por Cristina Ribeiro às 20:16
Que giro, Cristina. Também eu, em miúda, fui vezes sem conta, com a minha Mãe, ao Braz & Braz, que ficava entre a Praça da Figueira e a Igreja de S. Domingos. Podemos bem ter-nos visto por lá, algum dia. ;-)
Luísa Correia a 9 de Março de 2010 às 15:15

É muito provável, Luísa, porque foi uma época que andei muito por lá - e como gostava daquela azáfama :)

Um arquivo dos postais que vou deixando no Estado Sentido, mas também um sítio onde escrever outras coisas minhas..Sem Sitemeter, porque pretende ser apenas um Diário, um registo de pequenas memórias...
mais sobre mim
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
19
20

23
25
26
27

29
31


links
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO